» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane Marques viaja para aclimatação das Olimpíadas

19/07/2012 18h21
CBPM


Brasileira embarca neste sábado, 21, rumo à Itália, onde passará duas semanas se preparando para os Jogos. Ela entrará na Vila Olímpica no dia 7 de agosto

A pentatleta Yane Marques já arruma suas malas para seguir viagem rumo aos Jogos de Londres. Antes de chegar à Inglaterra, a brasileira passará por uma aclimatação em Roma. O embarque para a capital italiana acontece neste sábado, 21. A pernambucana ficará por duas semanas na Itália se preparando para a competição na terra da rainha.

Única representante brasileira do Pentatlo Moderno nas Olimpíadas deste ano, Yane vai aperfeiçoar seu treinamento na esgrima, na natação, no hipismo e no evento combinado de tiro e corrida no Centro Olímpico de Treinamento da Itália. Para ela, a escolha das instalações de Roma para sua aclimatação foi uma decisão bem tomada.

“Eles têm um alojamento, comida e instalações para treino boas. Sem falar que nos damos muito bem com todos de lá”, conta a pentatleta.

Yane diz que na Itália seu treinamento será bem direcionado, já que as Olimpíadas de Londres são seu objetivo principal em 2012. Há meses, a pernambucana não está poupando energias para apresentar seus melhores desempenhos nas arenas do Pentatlo Moderno na capital inglesa, no dia 12 de agosto.

Desde que conquistou a vaga para a competição, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro passado, no México, a pentatleta entrou em um cronograma intenso de treinos. A dedicação foi recompensada com uma ótima temporada pré-olímpica, onde a pernambucana chegou a conquistar duas medalhas em importantes disputas internacionais.

Na Final da Copa do Mundo, em maio, na China, ela subiu no pódio para receber o bronze. No início de julho, roubou a cena no Campeonato Francês, superou as fortíssimas francesas e conquistou o ouro. As duas medalhas lhe deram uma certeza em sua preparação.

“Gostei muito porque vi que apresentei uma boa corrida no evento combinado”, anima-se Yane.

A aclimatação da pentatleta em Roma vai até 6 de agosto. Um dia depois, 7, ela entra na Vila Olímpica, para encarar a sua disputa no dia 12.

SAIBA MAIS

Yane Marques é ouro no Campeonato Francês
Yane Marques é bronze na Final da Copa do Mundo
Pentatlo Moderno faz 100 anos de Olimpíada em Londres
UIPM convoca novos pentatletas para Londres 2012

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro