» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane Marques recebe prêmios nacional e estadual

21/12/2011 17h55
CBPM

Em menos de 24 horas, a pernambucana foi premiada pelo COB e pelo governo de seu estado

Nesta segunda-feira à noite, dia 19, ela marcou presença no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para receber o Prêmio Brasil Olímpico de Pentatlo Moderno de 2011. Menos de 24 horas depois, Yane Marques estava de volta a seu estado natal para mais uma homenagem. Desta vez, pelo Atitude Cidadã de Melhor Atleta deste ano, premiação concedida pelo Governo do Estado de Pernambuco àqueles que se destacaram no esporte.

Este foi o sétimo e consecutivo Prêmio Brasil Olímpico de Pentatlo Moderno que a atleta recebe do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Já do governo pernambucano, das cinco vezes que o Atitude Cidadã foi entregue, Yane foi premiada quatro vezes (2007, 2009, 2010 e 2011).

Mais do que um merecido reconhecimento à intensa temporada dos últimos anos da pernambucana, as premiações comprovam que Yane hoje é, além do maior nome do Pentatlo Moderno brasileiro, uma das principais atletas do país.

A atual sétima colocada no ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM)
está há mais de um ano entre as 10 melhores do mundo. Em 2011, participou de todas as quatro etapas da Copa do Mundo, chegando para disputar a final, em junho, na Inglaterra, em quarto na classificação geral até então.

Um mês depois, subiu no pódio de todas as disputas que participou dos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa, foi ouro por equipes, prata individual e bronze no revezamento misto ao lado de Luis Magno.

Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México, conquistou a medalha de prata, o que lhe garantiu nos Jogos de Londres, no ano que vem, a segunda Olimpíada de sua carreira.

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro