» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane é a 7ª e Priscila a 27ª na Copa da China

18/04/2014 14h47
CBPM


Chinesas Qian Chen e Wanxia Liang dominam o pódio com o ouro e o bronze; prata foi para a vice-campeã da etapa passada, a polonesa Oktawia Nowacka

Depois de realizar as qualificações feminina e masculina nos primeiros dias, a Copa do Mundo de Pentatlo Moderno da China tem a sua primeira final. As primeiras medalhas desta que é a terceira etapa do torneio foram distribuídas no grande evento entre as mulheres nesta sexta, 18. Dentre as 36 finalistas em Chengdu, na província de Sichuan, Yane Marques ficou em 7º com 1.277 pontos e Priscila Oliveira em 27º com 1.187.

O país anfitrião dominou o pódio com Qian Chen conquistando o ouro com 1.333 pontos e Wanxia Liang o bronze (1.286). É o segundo pódio seguido da atual campeã, que ficou em terceiro na etapa passada da Copa do Mundo, há duas semanas, no Egito. Já a prata da atual qualificação ficou com a polonesa Oktawia Nowacka (1.300), que teve o mesmo desempenho na Copa do Egito.

Na disputa desta sexta, todas as competidoras passaram pelas provas de esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro a laser e corrida no moderníssimo Centro Nacional de Pentatlo Moderno Pierre de Coubertin. O estádio foi construído em 2010, por ocasião do Mundial Sênior daquele ano, exclusivamente para sediar eventos da modalidade olímpica.

Na primeira prova da final de hoje, a esgrima, Yane teve o nono melhor desempenho depois de vencer 21 lutas e somar 226 pontos. Priscila foi a 27ª com 13 vitórias na luta com a espada e 178 pontos garantidos.

Na natação, Yane foi dona do 11º melhor tempo (2min17s34), garantindo 288 pontos. Priscila foi a 13ª com 2min18s97 e 284 pontos somados.

No hipismo, Yane cometeu apenas uma falta na que foi a quinta melhor apresentação do dia. Por causa da penalidade, a medalhista olímpica perdeu quatro pontos, levando 296 pontos na prova. Priscila foi a 15ª nos saltos com o cavalo (283).

No combinado, Yane cruzou a linha de chegada no 19º tempo da prova (13min53s), que lhe rendeu 467 pontos. Priscila terminou as quatro séries de 800 metros de corrida intercaladas com cinco acertos de tiro no alvo na 21ª marca, 14min18s (442).

Neste sábado, 19, é a vez dos homens disputarem a grande final entre eles, e no domingo, 20, acontece o revezamento misto. O Brasil se despediu da competição hoje, já que não terá representantes nas duas próximas disputas.

Agora, os brasileiros já se preparam para a quarta e últiam etapa da Copa do Mundo, que será acontecerá de 30 de abril a 4 de maio, em Budapeste, na Hungria. No país europeu, o Brasil estará representado pelo trio feminino que esteve na Copa da China: Larissa Lellys, Priscila Oliveira e Yane Marques.

Larissa, Priscila e Yane fazem parte da Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte; Yane, inclusive na modalidade Bolsa Pódio. O trio também integra o Programa de Alto Rendimento do Exército Brasileiro como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos do Exército (CDE). A medalhista olímpica ainda faz parte do Time Brasil, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro