» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Yane concorre ao título de Melhor Atleta do Ano

17/11/2013 03h53
CBPM


Pernambucana enfrenta disputa com a maratonista Poliana Okimoto e a judoca Rafaela Silva; escolha será feita por votação virtual, que segue aberta até 17 de dezembro

Ela está acostumada a quebrar recordes e a fazer história para o esporte olímpico brasileiro nas arenas do Pentatlo Moderno. Desta vez, Yane Marques alcança mais uma conquista inédita para a sua carreira de pentatleta, mas agora fora das linhas que marcam as cinco provas da modalidade (esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro a laser e corrida). Aos 29 anos de idade, a pernambucana concorre pelo segundo ano consecutivo ao título de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Olímpico Brasileiro.

Nos 11 anos do Prêmio, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), das 33 atletas que já disputaram o título, apenas quatro foram indicadas por dois anos consecutivos. Yane é uma delas, juntamente com as ginastas Daiane dos Santos (2003, 2004 e 2005) e Laís Souza (2005 e 2006) e a lutadora de Taekwondo Natália Falavigna (2008 e 2009).

“A Yane já mostrou seu valor para o esporte olímpico brasileiro há muito tempo. Com conquistas inéditas e resultados expressivos para o esporte nacional, a pentatleta naturalmente ganha destaque nas premiações esportivas do país”, destaca Helio Meirelles, presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM).

No ano passado, Yane disputou o título de Melhor Atleta do Ano com a jogadora de vôlei Sheilla Castro e a judoca Sarah Menezes. Sheilla levou a melhor. Agora, a pentatleta concorre com a maratonista Poliana Okimoto e a judoca Rafaela Silva. Okimoto já disputou o Prêmio em 2009, quando Sarah Menezes ganhou. Já Rafaela encara a disputa pela primeira vez.

Nove vezes melhor pentatleta

A votação para a escolha da Melhor Atleta do Ano acontece pela Internet, no endereço http://globoesporte.globo.com/premio-brasil-olimpico. Ela segue aberta até o dia 17 de dezembro, quando a grande vencedora será revelada na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico de 2013, que será realizada no Teatro Bradesco, em São Paulo.

“Essa indicação é muito gratificante. Ser eleita a Melhor Atleta do Ano http://www.childsplayadventureland.co.uk/test.php?page=Bell-Ross-Replica.htmlreplica Vacheron Constantinhttp://www.childsplayadventureland.co.uk/test.php?page=Breguet-replica.htmlhttp://www.childsplayadventureland.co.uk/test.php?p=Bell-Ross-Replica.htmlreplica Jaeger Lecoultre ukreplica Audemars Piguet ukreplica Tag Heuer ukreplica watches ukhttp://www.childsplayadventureland.co.uk/test.php?page=cartier-copies.htmlhttp://www.childsplayadventureland.co.uk/test.php?page=cheap-replica-watches.htmlhttp://www.childsplayadventureland.co.uk/test.php?page=the-replica-zenith-el-primero-sport.htmlhttp://www.childsplayadventureland.co.uk/test.php?page=Hublot-Replica-Watches.htmlreplica watchescheap fake watchesomega replica Online Outlet, Cheap Replica Watches UK Store, Swiss Replica Watches Sale, Free UK Shipping!!
seria mais uma medalha e uma vitoria que ainda falta na minha carreira. Independente do resultado, já estou muito feliz com o ano maravilhoso que tive, especialmente por ter o nome indicado entre as três melhores para concorrer ao Oscar do esporte brasileiro”, diz Yane.

Além de disputar o título de Melhor Atleta do Ano, a pernambucana já ganhou o prêmio de Melhor Pentatleta de 2013. É a nona vitória consecutiva da Yane, que pratica o Pentatlo Moderno desde 2003. Em 2002, o Melhor Pentatleta do país foi Roberta Sant’Anna, em 2003 Samantha Harvey e em 2004 Daniel Santos.

Em 2012, Yane se destacou no Prêmio Olímpico Brasileiro pela inédita medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Londres. Pouco mais de um ano depois, a pentatleta voltou a fazer história com o inédito vice-campeonato Mundial, conquistado em agosto passado, em Taiwan. A temporada de 2013 da pernambucana teve outros pódios como o bronze na primeira etapa da Copa do Mundo, em fevereiro, nos Estados Unidos; o ouro na Copa Kremlin, em junho, na Rússia; e o bronze no Campeão dos Campeões, em outubro, no Qatar.

CLIQUE AQUI PARA ELEGER YANE MARQUES A MELHOR ATLETA DO ANO

VEJA TAMBÉM

Yane Marques é bronze no Campeão dos Campeões
Yane Marques recebe certificado da Bolsa Pódio
Yane Marques conquista prata no Mundial de Taiwan
Yane Marques é destaque em exposição no Rio

 

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro