» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

SP tem 2ª Biatlo Moderno da Baixada Santista

27/03/2015 05h54
CBPM


Evento acontecerá no Complexo Esportivo da Zona Noroeste e ainda vai contar com a exibição de esgrima e tiro a laser

O centro de treinamento do Pentatlo Moderno em Santos, no litoral paulista, realiza neste sábado, 28, a segunda edição do Biatlo Moderno da região. A competição é aberta a atletas dos dois centros esportivos da Prefeitura de Santos: o Complexo Esportivo da Zona Noroeste (CEZNO), o Dale Coutinho, localizado no Jardim Castelo, e o Centro Recreativo M. Nascimento Jr, no Jardim Santa Maria. O evento vai contar com provas de natação e corrida, que junto da esgrima, do hipismo e do tiro a laser completam a centenária modalidade olímpica do Pentatlo Moderno.

Os atletas estarão divididos em três categorias: Jovem C (13 a 15 anos), Jovem D (10 a 12) e Jovem E (6 a 9). Além das provas, o evento também contará com a exibição de provas do Pentatlo Moderno, como a esgrima, feita pelo professor do CEZNO Paulo Jesus, e o tiro a laser, comandada pelo pentatleta Enrico Ortolani, número 5 no ranking nacional do Pentatlo Moderno e que acabou de participar das duas primeiras etapas da Copa do Mundo do esporte.

“A ideia do Biatlo Moderno mais uma vez é divulgar o Pentatlo Moderno na região. A esgrima e o tiro ainda são modalidades que poucos conhecem e queremos atrair novos nomes ao Centro da Zona Noroeste, já que abriremos aulas de esgrima no local às terças e quintas”, conta Odenir Fonseca, que em Santos é coordenador-técnico do PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém no Rio, em São Paulo e em Pernambuco para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade.

A expectativa da organização do Biatlo Moderno de Santos é que cerca de 50 competidores estejam presentes no evento deste sábado. Todos os atletas receberão medalha. A competição tem o apoio da Prefeitura de Santos replica watches e conta com a supervisão da CBPM e da Federação Paulista de Pentatlo Moderno (FPPM).

2º BIATLO MODERNO DA BAIXADA SANTISTA:

Data: sábado, 28 de março a partir das 8h30

Local: Complexo Esportivo da Zona Noroeste (CEZNO), Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, Jardim Castelo, Santos, SP

Categorias:

Jovem C: 13 a 15 anos (100m de natação e 800m de corrida)
Jovem D: 10 a 12 anos (50m de natação e 400m de corrida)
Jovem E: 6 a 9 anos (25m de natação e 400m de corrida)


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro