» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Seletiva mista decide vagas para o Pan-Americano

21/10/2010 16h45
CBPM

Depois de amanhã, sábado, na Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN – em Resende, será realizada a prova seletiva mista que definirá quem serão os atletas brasileiros que disputarão em novembro o Campeonato Pan-Americano de Pentatlo. O Brasil tem direito a seis vagas, três femininas e três masculinas . No feminino as favoritas para as vagas são Yane Marques, Larissa Lellys e Priscila Oliveira ficando Mariana Laporte como provável reserva. Mas no masculino a disputa tem tudo para ser mais acirrada : Wagner Romão, Daniel Santos, Luis Magno,Danilo Fagundes , Mcdonnel Maieron , William Muinhos e Aloísio Sandes, este se conseguir se recuperar de uma contusão, todos com chances de classificação.
No feminino e no masculino o atleta que chegar em quarto na seletiva ficará como reserva para o Campeonato Pan-Americano.

O Campeonato Pan-Americano no Rio faz parte do calendário de quatro provas que contarão pontos para a classificação dos pentatletas brasileiros para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, no ano que vem. As outras provas classificatórias definidas pela Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno – CBPM – , todas no CMVM – Círculo Militar da Vila Militar – no Rio, serão o Campeonato Brasileiro, no final de novembro deste ano; um torneio de Pentatlo, em março de 2011 e o Campeonato Sul-Americano, em junho de 2011.

 

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro