» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Samantha Harvey receberá homenagem da CBPM

14/03/2013 14h44
CBPM


Pentatleta ganhou a primeira medalha brasileira feminina nos Jogos Pan-Americanos, há 10 anos, em Santo Domingo, e, na capital fluminense, será homenageada pelo feito

A Copa do Mundo de Pentatlo Moderno do Rio de Janeiro, que começa na próxima quarta-feira, 20, acaba de ter mais uma estrela confirmada dentre as tantas já a caminho da competição. A nova listada na relação de presentes nas arenas da modalidade na capital fluminense não vai precisar competir para garantir uma medalha. Ela já ganhou a sua – inédita, diga-se de passagem – e será lembrada pela conquista pioneira.

A dona de tamanho destaque é Samantha Harvey, que conquistou a primeira medalha brasileira feminina do Pentatlo Moderno nos Jogos Pan-Americanos. O feito da norte-americana naturalizada brasileira aconteceu há exatamente 10 anos, em Santo Domingo, na República Dominicana. A importância da prata conquistada pela pentatleta é tamanha que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) resolveu homenagear o aniversário do feito da pentatleta.

Ela foi convidada para vir ao Rio de Janeiro conferir de perto a Copa do Mundo que será realizada na cidade e receber pessoalmente a homenagem da Confederação. O retorno ao país acontecerá sete anos depois, já que ela esteve por aqui pela última vez em 2006, para uma competição em Recife.

“Estou bastante excitada em ir ao Rio. Depois de ver os Jogos Olímpicos em Londres, estou louca para rever as inúmeras familiares faces de atletas, técnicos e oficiais do Pentatlo Moderno, que na verdade é uma grande família. Também será um grande prazer em ver a Yane (Marques) novamente em ação, em sua própria casa, e ter a oportunidade não só de congratulá-la pessoalmente, mas a todos que fazem o Pentatlo Moderno brasileiro, pelo impressionante crescimento e conquistas”, destaca Samantha.

Para celebrar a ocasião, a Confederação criou uma logomarca exclusiva para a data. Ela lembra uma medalha de prata em alusão à conquistada da pentatleta há 10 anos. Nela, estão os dizeres “10 Anos Santo Domingo 2003”, “Medalha de Prata” e “Samantha Harvey”.

Morando nos Estados Unidos, onde leciona Literatura Inglesa do Século XIX na Boise State University, no estado de Idaho, a pentatleta virá ao país junto de seu marido, o paraibano e professor de tiro esportivo Silvino Lyra. Ela lamenta o fato de seus dois filhos, Delphi, de 7 anos de idade, e Leopoldo, 5, não puderem acompanhá-los na ocasião. Dentre os dois, apenas Delphi já veio à terra natal de seus avós paternos. “Ela tinha apenas 6 meses de nascida e realmente não se lembra de nada”, acredita Samantha.

A pentatleta prepara uma viagem de toda a família ao Brasil em uma ocasião especial para o país. “Seria maravilhoso termos eles conosco, mas decidimos criar a meta de todos nós visitarmos o Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016. Na oportunidade, com mais tempo, eles poderão conhecer melhor o país. Nós gostaríamos de ver os Jogos e depois visitar a família em Pernambuco e na Paraíba. Tenho a certeza de que eles vão adorar o Brasil e a oportunidade de conhecer os parentes do Norte”, ela anima-se.


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro