» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Priscila Oliveira é a 46ª na Copa da Hungria

30/04/2015 17h52
CBPM

Brasileira encarou a qualificação feminina nesta quinta, 30, e não avançou à Final do torneio

A quarta e última etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno começou nesta quinta-feira, 30, em Kecskemét, na Hungria. A competição recebeu um grande número de pentatletas no evento de estreia do torneio, a qualificação feminina. Estavam presentes 83 nomes de 30 países, dentre eles a brasileira Priscila Oliveira, 26 anos, que ficou em 46ª na classificação geral depois de somar 987 pontos. A pernambucana não garantiu uma das 36 vagas da Final entre as mulheres do torneio, no sábado, 2 de maio.

Todas as competidoras desta quinta foram divididas em três grupos. Priscila ficou na terceira bateria e, assim como as demais pentatletas, encarou as provas nas arenas: Messzi István Sportcsarnok (esgrima), Kecskeméti Sportuszoda (natação) e Benkó Zoltán Szabadidő Központ (evento combinado de tiro a laser e corrida). O hipismo não esteve na programação de hoje já que só é disputado nas finais das provas do Pentatlo Moderno.

Na esgrima, Priscila teve o 18º melhor desempenho de seu grupo depois de vencer 11 duelos com a espada e somar 194 pontos. Na natação, ela fez a 13ª marca de sua bateria nos 200 metros estilo livre, 2min17s40, acumulando 288 pontos. No combinado, a pernambucana fez o 11º melhor tempo de seu grupo, 13min15, o que lhe garantiu 505 pontos.

Depois de estrear com a qualificação feminina, a Copa do Mundo da Hungria realiza nesta sexta, 1º de maio, a qualificatória entre os homens. Na disputa, o Brasil estará representado pelo pernambucano Felipe Nascimento, 21, e o carioca William Muinhos, 21.

Dentre os três brasileiros que vão competir na Copa da Hungria, Felipe e William foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Pernambuco para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade. Eles também fazem parte do Programa de Alto Rendimento da Força Aérea Brasileira como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

Todos os três pentatletas recebem o benefício da Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. Priscila ainda faz parte do Programa de Alto Rendimento do Exército Brasileiro como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos do Exército (CDE) e integra o Time Brasil, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

PROGRAMAÇÃO DA COPA DA HUNGRIA

Quinta-feira (30 de abril): Qualificação Feminina
Sexta-feira (1º de maio): Qualificação Masculina
Sábado (2 de maio): Final Feminina
Domingo (3 de maio): Final Masculina
Segunda-feira (4 de maio): Revezamento Misto


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro