» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Pódio de Rio 2016 receberá alvos do laser-run

30/03/2017 19h06
CBPM


Empresa que forneceu o material para as Olimpíadas vai fazer doação aos seis medalhistas da competição

Se ganhar uma medalha olímpica já é o sonho de 1 em cada 100 atleta no mundo, imagina levar além da medalha algo que foi responsável pela conquista dela. Isso vai virar realidade para pelo menos seis dos mais de 900 atletas que subiram no pódio dos Jogos Olímpicos Rio 2016. É que a empresa que forneceu os alvos da disputa do laser-run do Pentatlo Moderno nas últimas Olimpíadas vai ceder pelo um deles para cada medalhista da modalidade na ocasião.

Os seis sortudos que terão algo a mais para enfeitar suas salas de troféus são: a australiana Chloe Esposito e o russo Alexander Lesun (ouro); a francesa Elodie Clouvel e o ucraniano Pavlo Tymoshchenko (prata); e a polonesa Oktawia Nowacka e o mexicano Ismael Uscanga (bronze).

Além do laser-run, que envolve uma prova combinada de tiro a laser e corrida, os competidores do Pentatlo Moderno em Rio 2016 ainda passaram pela esgrima, a natação e o hipismo. As disputas aconteceram na Arena da Juventude (esgrima tradicional) e no Estádio de Deodoro (esgrima bônus, hipismo e laser-run), ambas localizadas no Parque Olímpico de Deodoro, na Zona Oeste da cidade.

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro