» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Penúltima seletiva para Copa do Mundo é amanhã

21/08/2009 20h12
CBPM

Penúltima seletiva para final
da Copa do Mundo será amanhã
em Campinas com 40 atletas
 
Com a participação de 40 atletas ( 32 homens e oito mulheres ) será realizada amanhã, sábado, em Campinas, São Paulo,  a segunda e penúltima seletiva para definir a equipe brasileira que participará em setembro próximo da prova final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, no Rio. A prova deste sábado é um tetratlo ( esgrima, natação e evento combinado – tiro e corrida ) e começará às 8 horas na Escola Preparatória de Cadetes do Exército de Campinas. A última seletiva , uma prova de pentatlo normal, será no próximo dia 29, no Rio, reunindo os 10 melhores classificados ( cinco homens e cinco mulheres ) nas duas provas iniciais.
 
A final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno será disputada no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio, nos dias 11,12 e 13 de setembro com a participação da elite mundial do esporte e o Brasil, como país sede, terá direito a quatro representantes , dois homens e duas mulheres. Esta será a segunda vez que o Brasil sedia uma competição válida pela Copa do Mundo.  A primeira foi no início de 2004, também no Rio, quando as provas foram realizadas na Escola Naval e na Sociedade Hípica Brasileira.
 
Na primeira seletiva para a Copa do Mundo, um triatlo moderno realizado em julho último no Rio, os  três primeiros colocados foram : Mulheres : 1 ) Yane Marques; 2 ) Larissa Lellys ; 3 ) Priscila Oliveira.  Homens :
1 ) Dieferson Félix; 2 ) Luiz Barroso Magnus; 3 ) Danilo Fagundes.

Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro