» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Mundial será o 1º evento do Pentatlo Moderno transmitido pelo Canal Olímpico

Competição acontecerá em junho, no Egito, e vai distribuir até seis vagas para os Jogos de Tóquio

01/04/2021 14h10
Odenir Fonseca

Danilo Fagundes e William Muinhos no Mundial de 2019

O Canal Olímpico do Brasil, uma parceria do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da TV NSports, vai transmitir o Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno deste ano. A competição acontecerá no Cairo, no Egito, de 7 a 13 de junho. Será o primeiro torneio da modalidade olímpica que reúne a natação, a esgrima, o hipismo e o laser-run (tiro a laser e corrida) transmitido pelo canal.

O Mundial de Pentatlo Moderno do Egito vai distribuir até seis vagas (três em cada gênero) da modalidade para os Jogos de Tóquio, que começam no dia 23 de julho. Será a penúltima chance dos pentatletas de todo mundo se qualificarem para as Olimpíadas do Japão. A última qualificação será o ranking olímpico que está sendo formado e definirá pelo menos 12 vagas (seis em cada gênero), um dia depois do torneio no Cairo.

Lançado em dezembro, o Canal Olímpico do Brasil reúne uma programação gratuita com o que há de melhor do esporte olímpico do país. Além das transmissões de competições ao vivo, a plataforma, disponível em www.canalolimpicodobrasil.com.br, conta com uma série de reportagens e vídeos especiais sobre as modalidades e seus atletas.

Dentre as transmissões ao vivo já feitas pelo canal estão eventos dos saltos ornamentais, remo, badminton, werstling, handebol e maratona aquática. O início do revezamento da tocha olímpica de Tóquio, no último dia 24 de março, também teve streamming direto do Japão pela plataforma.


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro