» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Marcela Mello é o Brasil no Mundial Júnior

05/07/2019 18h13
CBPM


Carioca de apenas 14 anos vai representar o país na competição que começou neste domingo, 7, e vai até sábado, 13, na Polônia

O Brasil estará presente no Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno, que começou neste domingo, 7, em Drzonków, na Polônia. Até sábado, 14, cerca de 140 pentatletas de quase 30 países vão competir em cinco eventos da modalidade olímpica: revezamentos masculino, feminino e misto e disputas individuais masculina e feminina. Dentre os competidores está a brasileira Marcela Mello, de 14 anos.

Revelada no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade, Marcela vai competir na Polônia uma semana depois de conquistar o Open de Santos. Foi o primeiro título Sênior da carioca na tradicional competição do litoral paulista.

“Foi um título muito esperado por mim e que me deixou bastante feliz, pois além da conquista eu fiz minha melhor prova na vida, que é o que mais importa”, Marcela avalia.

A conquista foi surpreendente, já que pela idade, a carioca é oficialmente da categoria sub-15 do Pentatlo Moderno, que reúne atletas de 13 e 14 anos. Como Marcela completa 15 anos no próximo dia 20, ela vai migrar para a sub-17.

EXPERIÊNCIA

Na Polônia, Marcela e os demais pentatletas vão encarar as prova de natação, esgrima, hipismo e laser-run na Basen Olimpijski WOSiR Drzonków. A brasileira viajou com a técnica Nathalia Couto e entra em ação na terça-feira, 9, na qualificação feminina. O evento vai reunir mais de 60 competidoras, que vão em busca de uma das 36 vagas da final, que será na quinta, 11.

“Acho uma grande oportunidade de aprendizagem competir na Polônia, afinal estarei ao lado de atletas muito mais velhas e experientes”, comemora. “É uma grande oportunidade, apesar do medo e do nervosismo, vou aproveitar ao máximo, já que é uma oportunidade boa para me acostumar com o ritmo de competições lá de fora e com as adversárias mais fortes”.

A brasileira realmente estará ao lado de pentatletas bem mais experientes, já que a competição é para atletas de 19 a 21 anos. Mas apesar da pouca idade, Marcela tem vários títulos em categorias acima da sua, já tendo viajado para competições na Argentina.

Dentre os títulos da carioca está uma medalha de bronze sub-17 no Sul-Americano de 2016, o vice-campeonato Júnior nos dois últimos brasileiros (2017 e 2018), o vice-campeonato sub-19 no Brasileiro de 2016 e o vice-campeonato sub-15 no Brasileiro de 2015.

“Espero melhorar minhas marcas conquistadas em Santos, consertar os detalhes que faltam e ter uma boa colocação, que será consequência do meu desempenho. Sei que é difícil me qualificar bem, mas espero ter um resultado bom”, Marcela projeta.

MUNDIAL JÚNIOR DE 2019

Domingo (7 de julho): Revezamento feminino
Segunda (8 de julho): Revezamento masculino
Terça (9 de julho): Qualificação feminina
Quarta (10 de julho): Qualificação masculina
Quinta (11 de julho): Final feminina
Sexta (12 de julho): Final masculina
Sábado (13 de julho): Revezamento misto

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro