» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Larissa Lellys é campeã sul-americana em Caracas

07/10/2008 13h03
CBPM

 

 Brasil também é campeão por equipes no feminino e no masculino

 A pernambucana Larissa Lellys conquistou o Campeonato Sul-Americano de Pentatlo feminino disputado no último fim de semana em Caracas, na Venezuela. O Brasil foi campeão por equipes com as boas colocações de outras duas atletas pernambucanas :  Priscila Oliveira foi a terceira colocada  e Paula Souza ficou em quarto lugar.  No masculino o Brasil também conquistou o título por equipe, com  Wagner Romão chegando em terceiro; Nilton Rolim em sexto e Michael Cunningham em sétimo. Na categoria individual júnior a brasileira Priscila Oliveira foi vice-campeã Sul-Americana.

 

Enquanto isso em Caldas da Rainha, Portugal,  Yane Marques ficou em décimo sétimo lugar na prova final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno realizada sábado último ( 4 de outubro ) na sua primeira competição após as Olimpíadas de Pequim.  Yane foi muito bem na esgrima, quando obteve 18 vitórias e ocupou a segunda colocação na modalidade e também na natação, quando foi terceira colocada.  Mas a pernambucana foi mal no tiro ( apenas a vigésima sétima colocada); no hipismo ( décima primeira )  e na corrida ( vigésima quinta ).  A vencedora da prova foi  Donata Rimsaite, da Lituânia, com 5.692 pontos seguida da inglesa Heather Fell, com 5.648 pontos.  Yane fez um total de 5.204 pontos. Entre os homens, o vencedor foi o húngaro Robert Kasza, com 5.628 pontos seguido por Ondrej Polivka, da Tcheco Eslováquia, com 5.612 pontos.

Ver resultados oficiais no site da UIPM  : http://www.pentathlon.org/index.php?id=114

NewsPress / Clipping  /  GAZETA ESPORTIVA , terça,  07 de outubro de 2008
 
 
GAZETA
ESPORTIVA.Net
 
 
Pentatlo Moderno/Campeonato Sul-americano – (07/10/08 10:58)

Larissa Lellys brilha e é campeã sul-americana

Caracas (Venezuela) – Tanto por equipes quanto na competição individual, a equipe brasileira de pentatlo feminino fez a festa no Campeonato Sul-americano da modalidade, disputado no último fim de semana em Caracas, na Venezuela. Atual campeã brasileira, a pernambucana Larissa Lellys se consagrou como a melhor atleta também do continente.

Oitava colocada no Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007, Lellys ainda saiu da capital venezuelana com o título por equipes, já que as também pernambucanas Priscila Oliveira (terceira colocada) e Paula Souza (quarta) tiveram bons resultados na disputa individual, elevando o patamar do time nacional.

Entre os homens, o fim de semana em Caracas deu outro título por equipes ao Brasil, que comemorou com Wagner Romão (dono do terceiro lugar no individuaL9, Nilton Rolin (sexto) e Michael Cunningham (sétimo).

 
 
 
 
 

NewsPress / Clipping  /  DIÁRIO DE PERNAMBUCO , terça,  07 de outubro de 2008
 
 
DIÁRIO DE PERNAMBUCO
 
07/10/2008 | 10h08  |  Sul-americano

Pernambucana Larissa Lellys ganha campeonato de pentatlo


Mais uma pernambucana brilha no pentatlo moderno. A atleta Larissa Lellys conquistou o Campeonato Sul-americano disputado no último fim de semana em Caracas, na Venezuela. No mesmo campeonato o Brasil foi campeão por equipes com o apoio das também pernambucanas Priscila Oliveira, terceira colocada, e Paula Souza, que ficou em quarto lugar.  O Brasil também conquistou o título no masculino por equipe, com  Wagner Romão chegando em terceiro; Nilton Rolim em sexto e Michael Cunningham em sétimo.

 

Na categoria individual júnior o melhor resultado foi o da brasileira Priscila Oliveira, que faturou o vice-campeonato. O pentatlo moderno envolve competições de esgrima, tiro, corrida, hipismo e natação.

 

A pernambucana Yane Marques, que foi para as Olimpíadas de Pequim, ficou em décimo sétimo lugar na prova final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno realizada no último sábado em Portugal. A vencedora da prova foi  Donata Rimsaite, da Lituânia, com 5.692 pontos seguida da inglesa Heather Fell, com 5.648 pontos.  Yane fez um total de 5.204 pontos.

Na competição masculina, o vencedor foi o húngaro Robert Kasza, com 5.628 pontos seguido por Ondrej Polivka, da Tcheco Eslováquia, com 5.612 pontos.

 

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

 

NewsPress / Clipping  / ESPN BRASIL  , terça,  07 de outubro de 2008
 
ESPN Brasil

Larissa Lellys brilha e é campeã sul-americana na Venezuela

por Gazeta Esportiva

 

Tanto por equipes quanto na competição individual, a equipe brasileira de pentatlo feminino fez a festa no Campeonato Sul-Americano da modalidade, disputado no último fim de semana em Caracas, na Venezuela. Atual campeã brasileira, a pernambucana Larissa Lellys se consagrou como a melhor atleta também do continente.

Oitava colocada no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, Lellys ainda saiu da capital venezuelana com o título por equipes, já que as também pernambucanas Priscila Oliveira (terceira colocada) e Paula Souza (quarta) tiveram bons resultados na disputa individual, elevando o patamar do time nacional.

Entre os homens, o fim de semana em Caracas deu outro título por equipes ao Brasil, que comemorou com Wagner Romão (dono do terceiro lugar no individuaL9, Nilton Rolin (sexto) e Michael Cunningham (sétimo).

 

NewsPress / Clipping  / AGORA ESPORTES  , quarta,  08 de outubro de 2008
 
AGORA
ESPORTES
Sua revista esportiva on-line
 

MAIS DESTAQUES

07/10

Pentatlo: Pernambucana conquista Sul-Americano

 

Redação

Agora Esportes

Fonte: Ascom/CBPM

 

Caracas, Venezuela – A pernambucana Larissa Lellys conquistou o Campeonato Sul-Americano de Pentatlo feminino disputado no último fim de semana em Caracas, na Venezuela.

 

Com o resultado, e a boa atuação de outras duas atletas, o Brasil foi campeão por equipes. Priscila Oliveira foi a terceira colocada e Paula Souza ficou em quarto lugar.

 

Já no masculino, o Brasil também conquistou o título por equipe, com Wagner Romão chegando em terceiro; Nilton Rolim em sexto e Michael Cunningham em sétimo. Na categoria individual júnior a brasileira Priscila Oliveira foi vice-campeã Sul-Americana.

 

Enquanto isso em Caldas da Rainha, Portugal, Yane Marques ficou em 17º lugar na prova final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno realizada no último sábado 04 na sua primeira prova após as Olimpíadas de Pequim.

 

Yane foi muito bem na esgrima, quando obteve 18 vitórias e ocupou a segunda colocação na modalidade e também na natação, quando foi terceira colocada. Mas a pernambucana foi mal no tiro (apenas a 27ª colocada); no hipismo (11ª) e na corrida (25ª).

 

A vencedora da prova foi Donata Rimsaite, da Lituânia, com 5.692 pontos seguida da inglesa Heather Fell, com 5.648 pontos. Yane fez um total de 5.204 pontos. Entre os homens, o vencedor foi o húngaro Robert Kasza, com 5.628 pontos seguido por Ondrej Polivka, da Tcheco Eslováquia, com 5.612 pontos.
 
 
NewsPress / Clipping  / FOLHA DE PERNAMBUCO  , quarta,  08 de outubro de 2008
 

 
10/8/2008
Pernambuco fez a festa na Venezuela
BRENNO COSTA
 

Pernambuco colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio do Campeonato Sul-Americano de Pentatlo Moderno, disputado em Caracas, na Venezuela, no último fim de semana. Larissa Lellys – que nasceu na Paraíba, mas mora no Estado desde criança – sagrou-se campeã. Além disso, as pernambucanas Priscilla Oliveira e Paula Souza foram terceira e quarta colocadas, respectivamente, e, ao lado de Larissa, garantiram o título por equipes. Sem contar que Priscilla também foi vice-campeã na categoria individual júnior. Outro pernambucano que fez bonito foi Michael Cunningahn. Ele ficou com a sétima posição no individual masculino e ajudou o time brasileiro a conquistar o título por equipes.

 

“Fiquei muito feliz com o resultado. Não tive o meu melhor desempenho em algumas provas, mas foi o suficiente. Fiquei preocupada com a minha prova de equitação, que não foi boa. Na última prova, na corrida, vi que a distância entre mim e Priscilla, que estava na primeira posição, era grande. Então, fiz uma prova forte no começo e alcancei ela na metade”, declarou a campeã Larissa.

 

Já Cunninghan comemorou “duas vezes” o resultado. “Depois de ficar quase um ano sem competir por causa de um acidente de moto e de uma lesão no pé, ficou um gostinho de bom resultado, ainda mais por ter ajudado o Brasil a conquistar o título por equipes”, disse o pentatleta, que formou o time masculino brasileiro com Wagner Romão e Nilton Rolim.

 

 

NewsPress / Clipping  / WEBCOM BRASIL   , quarta,  08 de outubro de 2008
 

 

 

 
 

08/10/08 – Pernambucana Larissa Lellys é Campeã Sul-Americana de Pentatlo Moderno em Caracas. – Alexandre Salvador

Clique abaixo para ouvir :
http://www.webcombrasil.com.br/vitrola/?ac=down&n=810082001&au=810082001.mp3&dir=nacional

 

 

 
NewsPress / Clipping  / Site  da CHEMTECH  , sexta,  10 de outubro de 2008

Our Team

 

 

 

 

Últimas Notícias

 

Pentatlo Moderno Brasileiro é campeão sul-americano em Caracas

10/10 - 11:05

Preview

A pernambucana Larissa Lellys conquistou o Campeonato Sul-Americano de Pentatlo feminino disputado neste último fim de semana em Caracas, na Venezuela. O Brasil foi campeão por equipes com as boas col...

 

 

Notícia

 

Pentatlo Moderno Brasileiro é campeão sul-americano em Caracas

10/10/2008 - 11:05

A pernambucana Larissa Lellys conquistou o Campeonato Sul-Americano de Pentatlo feminino disputado neste último fim de semana em Caracas, na Venezuela. O Brasil foi campeão por equipes com as boas colocações de outras duas atletas pernambucanas: Priscila Oliveira foi a terceira colocada e Paula Souza ficou em quarto lugar.

 

No masculino, o Brasil também conquistou o título por equipe, com Wagner Romão chegando em terceiro; Nilton Rolim em sexto e Michael Cunningham em sétimo. Na categoria individual júnior, a brasileira Priscila Oliveira foi vice-campeã Sul-Americana.
 
Enquanto isso em Caldas da Rainha, Portugal, Yane Marques ficou em décimo sétimo lugar na prova final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno realizada neste último sábado, dia 4 de outubro, na sua primeira prova após as Olimpíadas de Pequim. 

A Chemtech apóia a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno desde novembro do ano passado. Isso mostra o quanto a empresa se preocupa não só com o desenvolvimento da engenharia nacional, mas também com o esporte 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro