» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Isabela Abreu compete no 1º Mundial Universitário

05/07/2018 10h46
CBPM

Brasileira ficou em 12º na competição que está acontecendo em Budapeste, na Hungria

O Brasil esteve presente no primeiro Campeonato Mundial Universitário de Pentatlo Moderno, que está sendo disputado desde esta quarta-feira, 4, em Budapeste, na Hungria. No torneio realizado na capital húngara, o país foi representado por Isabela Abreu, de 23 anos, na disputa feminina desta quinta, 5, que reuniu 24 pentatletas de 13 países. A brasileira foi a 12ª depois de somar 950 pontos.

Isabela, que cursa o último ano de Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Paraná (UFPR), e os demais competidores do Mundial da Hungria estão competindo na National University of Public Service. Das cinco provas do Pentatlo Moderno, a única que não esteve na programação das disputas individuais do torneio foi o hipismo. A prova de saltos com o cavalo só vai entrar na competição no revezamento misto e no evento por equipes, que acontecerá neste fim de semana.

Em Budapeste, Isabela começou a disputa na posição que terminaria no torneio. Nos 200 metros estilo livre da natação, ela cravou os 2min20s91, o 12º melhor tempo da prova. Na luta com a espada da esgrima, a brasileira teve oito vitórias e 15 derrotas, que lhe garantiram 186 pontos. No laser-run, ela terminou as quatro séries de cinco acertos com tiro a laser no alvo intercaladas com 800 metros de corrida em 13min25s32. Foi o 10º melhor tempo, convertidos em 495 pontos.

Os campeões

A grande campeã da disputa entre as mulheres no Mundial da Hungria foi a italiana Elena Micheli, de 18 anos, que somou 1.049 pontos. A prata ficou com a polonesa Anna Maliszewska, 25, que terminou com 1.032 pontos, e o bronze com a egípcia Sondos Aboubakr, 21, que fez 1.027 pontos

No evento masculino, que abriu o torneio da modalidade olímpica na quarta, a medalha de ouro foi conquistada pelo francês Brice Loubet, 23, que fez 1.163 pontos. A prata foi para o egípcio Ahmed Elgendy, 18, com 1.159 pontos, e o bronze para o tcheco Lukas Svechota, 21 (1.152 pontos).

A brasileira Isabela Abreu volta a ação no Mundial da Hungria neste sábado, 8, durante o revezamento misto. Como não há nenhum brasileiro na disputa masculina, ela vai disputar a prova ao lado do alemão Robin Schmidt, 23.

A paranaense recebe o benefício da Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. Ela também faz parte do Programa de Alto Rendimento do Exército Brasileiro como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos do Exército (CDE).

MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DA HUNGRIA

Quarta (4 de julho): Disputa masculina
Quinta (5 de julho): Disputa feminina
Sexta (6 de julho): Dia cultural
Sábado (7 de julho): Revezamento misto
Domingo (8 de julho): Disputa por equipes

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro