» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Final da Copa do Mundo no Rio é inédita

01/09/2009 22h07
CBPM

Final da Copa do Mundo no Rio é inédita
e vai reunir a elite mundial de atletas
 
Pela primeira vez na história o Rio vai sediar uma prova final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno.  Nos próximos dias 12 e 13 de setembro, sábado e domingo, no Complexo Esportivo de Deodoro,os 36  melhores atletas do ranking mundial no masculino e no feminino estarão competindo na segunda prova em importância – a primeira é o Campeonato Mundial – do calendário internacional da UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno. Em 2004 o Rio também sediou uma prova da Copa do Mundo mas que não foi a final, como agora.
 
A prova masculina será no dia 12 e o Brasil contará com dois atletas : Wagner Romão e Luís Barroso Magno. No dia seguinte, domingo, haverá a disputa feminina com o Brasil tendo três atletas, todas de Pernambuco : Yane Marques, Larissa Lellys e Priscila Oliveira.  Yane Marques, campeã dos  últimos Jogos Pan-Americanos no Rio  é a maior esperança  brasileira de obtenção de uma boa colocação.
 
A final da Copa do Mundo contará com a presença de vinte países : Brasil, Argentina, Alemanha, Áustria, Belarus, Canadá, Egito, Estados Unidos, França, Grã Bretanha, Hungria, Itália, Japão,
Letônia, Lituânia, México, Polônia, República Tcheca, Rússia e Ucrânia. A campeã olímpica nos Jogos de Pequim no ano passado, a alemã Lena Schoenebor será uma das atrações bem como a medalhista de prata, a inglesa Heather Fell.  No masculino o lituano Edvinas Krungolcas, medalha de prata em Pequim, também é presença assegurada.

Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro