» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Final com inédita participação de um brasileiro

20/11/2011 23h16
CBPM


William Muinhos esteve na grande disputa do Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno, neste domingo, na Argentina

Na última sexta-feira, eles eram 71 atletas de 24 países. Dois dias depois, neste domingo, no mesmo local, estavam apenas 36 deles, representando 16 nações. O brasileiro William Muinhos se fazia presente nesta seleta lista. O carioca chegou para participar da final do Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno, que vem sendo disputado desde quinta-feira, na Argentina, com um título já conquistado. Tornou-se o primeiro brasileiro a estar em uma final masculina de um Mundial da modalidade.

Depois de uma competitiva disputa ao longo do dia, na capital Buenos Aires, terminou em 22º. Somou 5.496 pontos, aperfeiçoou suas marcas pessoais e ficou na frente de atletas das já tradicionais Hungria, República Tcheca, Ucrânia, França, dentre outros países de forte tradição no Pentatlo Moderno. Foi o segundo melhor do continente americano, vindo na cola do canadense Christopher Pietruczuk (20º) com uma diferença de apenas 44 pontos.

Ao longo das cinco provas da modalidade, disputadas no Colégio Militar de la Nación, foi melhorando sua colocação em relação aos outros atletas.

Começou em 33º depois das 11 vitórias e dos 664 pontos conquistados na esgrima. Na natação, foi o 24º mais rápido, nadando os 200 metros estilo livre em 2min08s92, levando 1.256 pontos.

No hipismo, zerou a prova, já que não derrubou nenhum obstáculo. Foi a 14º melhor apresentação, concluída em 1min22s. Recebeu uma pequena punição por ultrapassar 10s do limite, faturando 1.160 pontos.

No evento combinado, terminou as três séries de cinco acertos de tiro, intercaladas com os três mil metros de corrida, em 10min46s56. Foi o 13º resultado da prova, que lhe deu 2.416 pontos.

O pódio da final masculina foi encabeçado pelo inglês James Cooke (5.880 pontos). O cazaque Pavel Iliashenko foi o segundo colocado (5.860) e o alemão Alexander Nobis (5.856) o terceiro.

Na disputa feminina, que aconteceu neste sábado, a húngara Sarolta Kóvacs levou o ouro (5.380), a russa Alise Fakhrutdinova a prata (5.332) e a inglesa Freyja Prentice o bronze (5.316).

Nesta segunda-feira, os atletas voltam para participar dos revezamentos. O Brasil estará representado na disputa mista com Mariana Laporte e Daniel Velasques – ao lado de outras 19 duplas – e na masculina com Felipe Nascimento e Lucas Santos (16).


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro