» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Felipe Nascimento participará do Open da Polônia

28/05/2018 20h31
CBPM


Competição vai acontecer neste fim de semana, em Drzonków

O Brasil estará presente no Campeonato Polonês Open de Pentatlo Moderno, que será disputado neste fim de semana. Felipe Nascimento, 24, vai competir na cidade polonesa de Drzonków, no sábado e domingo, 2 e 3 de junho. O pernambucano chegou ao continente europeu bem antes do torneio. “Já estava querendo vir passar algum tempo treinando na França para fazer principalmente um intensivo de esgrima”, conta, dizendo que chegou em Paris na última segunda-feira, 28 de maio.

Inicialmente, Felipe foi para a Europa para, além de um intensivo de esgrima com o renomado técnico francês Daniel Levavasseur, participar do Open da França. “Infelizmente essa competição foi cancelada porque tiveram um problema com os cavalos. Então, eles só vão fazer um Tetratlo (Moderno, que não tem o hipismo)”, lamenta.

O brasileiro diz que mesmo viajando para participar do torneio da França, foi para a Europa sabendo do Open da Polônia. “Já que estava aqui resolvi ir para lá participar dessa disputa”, afirma.

Tradição

As provas do Open da Polônia vão acontecer no Centro Esportivo Wojewódzki. O país tem grandes nomes na modalidade olímpica que reúne natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida). É o caso de Oktawia Nowacka, bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e de Jaroslaw Swiderski, bronze na última Final da Copa do Mundo.

O país europeu também é tradicional na realização de competições. Somente nos últimos anos, sediou o Mundial Militar e a quarta etapa da Copa do Mundo de 2017; os mundiais Sênior e Júnior de 2014; e o Mundial Júnior de 2012. Felipe, aliás, esteve presente nos mundiais de 2014, o segundo, inclusive em Drzonków; e no Mundial Júnior de 2012, na mesma cidade.

“Espero fazer o melhor possível. Quero realmente vivenciar mais competições. Resolvi investir nessa aliada ao treinamento na França. Então, espero competir bem e fazer uma boa prova”, Felipe projeta.

O Open da Polônia deve receber cerca de 80 competidores de vários países. Além das provas individuais feminina e masculina, a disputa também terá revezamento misto, evento tradicional em competições do Pentatlo Moderno.

CALENDÁRIO DO OPEN DA POLÔNIA

2 de junho (sábado): Disputa feminina e natação, esgrima e laser-run masculina
3 de junho (domingo): Revezamento misto e hipismo masculino

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro