» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Felipe Nascimento é o 7º da Copa Pan-Americana

16/05/2015 12h33
CBPM

Nos Estados Unidos, pentatleta representou o Brasil na primeira competição continental do ano

O sábado, 16, foi de competição continental do Pentatlo Moderno, a primeira do ano, para o brasileiro Felipe Nascimento, de 21 anos. O pernambucano encarou a Copa Pan-Americana da modalidade em Colorado Springs, nos Estados Unidos. A disputa reuniu 13 pentatletas e o pentatleta ficou em 7º com 1.326 pontos.

O pódio do torneio foi dominado por atletas locais. Destaque para a dobradinha dos irmãos Schrimsher, com o ouro de Nathan Schrimsher, que somou 1.444 pontos, e a prata para Lucas Schrimsher (1.430). O bronze ficou com Logan Storie (1.425).

O dia começou pela esgrima e Felipe foi o 4º da prova depois de conquistar 248 pontos. Na natação, o pernambucano repetiu o 4º lugar nadando os 200 metros estilo livre em 2min11s50 (306). No hipismo, ele teve o 9º desempenho com os saltos com o cavalo (291). Já no evento combinado de tiro a laser e corrida, o brasileiro completou as quatro séries de cinco acertos no alvo intercaladas com 800 metros de corrida no 8º tempo, 13mins39 (481).

Na sexta, 15, dia da abertura da Copa Pan-Americana, aconteceu o evento feminino. O pódio da disputa também foi dominado pelos norte-americanos. O ouro ficou com Samantha Achterberg, que somou 1.260. A prata foi para Grace Kittle (1.155) e o bronze para Emily Bourdeau (1.082).

Felipe Nascimento foi revelado no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Pernambuco para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade. Ele recebe o benefício da Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte e ainda faz parte do Programa de Alto Rendimento da Força Aérea Brasileira como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro