» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Federação de SP realiza Biatlo Moderno em Santos

12/04/2013 18h26
CBPM

Jovens de Santos, no litoral de São Paulo, e região vão poder ter um gostinho do que é competir em mais de uma modalidade simultaneamente, como fazem os pentatletas. Mas ao invés de encarar os cinco esportes dos ‘superatletas’ (natação, esgrima, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida), eles vão disputar dois deles: a natação e a corrida. Tudo isso graças ao Biatlo Moderno que a Federação Paulista de Pentatlo Moderno (FPPM) vai realizar pela primeira vez na cidade, no próximo dia 20.

O evento tem o apoio da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) e é voltado para jovens de 9 a 17 anos que estejam regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas da região. O objetivo principal da FPPM é incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes em idade escolar e divulgar o Pentatlo Moderno no estado. São esperados cerca de 100 competidores nas disputas.

Quando e onde?
Sábado, 20 de abril, a partir das 9h, na Associação Desportiva Militar do Estado de São Paulo (ADPM), localizada à Avenida Coronel Joaquim Montenegro, 284, Canal 6, Santos, SP.

Quem pode participar?
Estudantes de 9 a 17 anos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas da região.

Disputas
Biatlo Moderno outorgado pela Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), com disputas que variam de 50 a 200 metros de natação e 500 a 2000 metros de corrida, de acordo com a categoria

Categorias
Grupo 1 – Nascidos em 2002 e 2003 (50m de natação + 500m de corrida)
Grupo 2 – Nascidos de 1999 a 2001 (100m de natação + 1000m de corrida)
Grupo 3 – Nascidos de 1996 a 1998 (200m de natação + 2000m de corrida)

Inscrições
Gratuitamente no endereço www.clicksports.com.br/inscricoes.

No dia do evento, o competidor deverá levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.

Instituições que já aderiram
Escolas em Santos – Olavo Bilac, Ayrton Senna, Kennedy, Interativo. Novos Caminhos, Regina Altman, Ateneu Santista, Adventista, Azevedo Jr., Maria Emília, Primo Ferreira, Porto Santista, Alto-Mar, Conquista, Lúria, Lamec, Ecologia, Lupe Picasso, Liceu São Paulo, Modelo, São José, Dino Bueno, Cleóbulo Amazonas Duarte, Novo Tempo I e II, Estrela, Leão XIII, Rita de Cássia, Objetivo I e II, Andradas, Jean Piaget, Suetônio Bittencourt, Sedes Sapienties, Universitas I e II, Carmo, D. Pedro I, Sênior.

Escolas em São Vicente – Notre Dame I e II, Objetivo, Verde que te quero verde e Integração.

Escolas na Praia Grande – Novo Mundo e Paulo Freire

Academias de Natação de Santos – Portuguesa Santista, Krato, Up, Cuca’s, Centro Olímpico, Agonn, Oxigym, Estilo do Corpo, AFC-Usiminas, MPR Escola de Biathon, Shirotri, Carla Moreno Team, Physical Planet, Acquasport.

Escola de Natação da Prefeitura de Santos – Complexo Rebouças, Dale Coutinho e M. Nascimento.

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro