» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Danilo Fagundes é o 12º do Campeão dos Campeões

27/10/2013 16h47
CBPM


No Qatar, brasileiro encarou disputa acirrada com grandes nomes da modalidade um dia após Yane Marques conquistar o bronze no evento feminino

O Brasil esteve presente na prova masculina do torneio Campeão dos Campeões de Pentatlo Moderno, realizada neste domingo, 27, no Qatar. Danilo Fagundes foi um dos 15 pentatletas dos 11 países representados no evento, na capital do país asiático, Doha. Depois de uma disputa acirrada, o carioca de 25 anos terminou em 12º com 5.424 pontos.

Foi a primeira vez que o Qatar sediou um evento de Pentatlo Moderno. Todos os competidores passaram pelas provas do torneio no Centro de Recreação Fundação Qatar (esgrima e natação) e na Arena Al Shaqab (hipismo e evento combinado de tiro a laser e corrida). Ontem, a pernambucana Yane Marques ficou com a medalha de bronze no evento feminino.

O pódio masculino deste domingo foi encabeçado pelo francês Christopher Patte, que somou 5.760 pontos. A prata ficou com o cubano Jose Figeroa (5.720) e o bronze com o bielorrusso Stanislau Zhurauliou (5.696).

“A competição foi excelente. Aproveitar o alto nível de uma prova dessas não tem preço. Na esgrima, não consegui me sair muito bem. Na natação, mesmo sem polir, fiz meu melhor tempo e me senti super bem. Na equitação, derrubei apenas um obstáculo e no combinado não fiz boas passadas, pois ficava com a boca extremamente seca”, avalia Danilo.

O pentatleta do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) no Rio de Janeiro começou o dia em 13º depois de somar 840 pontos na esgrima. Na natação, fez o 6º melhor tempo da prova, 2min09s78 (1.244). No hipismo, por causa da falta que cometeu, perdeu 40 pontos, fazendo a 8ª melhor apresentação (1.160). No combinado, teve o 12º desempenho nas quatro séries de 800 metros de corrida intercaladas com cinco acertos no tiro, 12min35s16 (2.180).

Na disputa deste domingo, o atual campeão Mundial e número 1 do ranking da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), o lituano Justinas Kinderis, ficou em 5º (5.616). O ucraniano Pavlo Tymoshchenko, ouro na 3ª etapa da Copa do Mundo, foi o 4º (5.636) e o francês Valentin Prades, campeão da Final da Copa do Mundo, foi o 8º (5.584).

Agora, os pentatletas brasileiros se preparam para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 7 a 10 de novembro, no Chile.

VEJA TAMBÉM

Yane Marques é bronze no Campeão dos Campeões
CBPM completa 12 anos e celebra PentaJovem
Disputa acirrada marca o Brasileiro de 2013
Yane Marques conquista prata no Mundial de Taiwan

 

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro