» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

24/08/2009 20h47
CBPM

Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Logomarca oficial da Copa do  Mundo de Pentatlo
Logomarca oficial da Copa do Mundo de Pentatlo

Final da Copa do Mundo de Pentatlo no Complexo
de Deodoro  tem 14 países confirmados

A prova final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno será realizada em setembro próximo no Rio ( dias 11, 12 e 13 no Complexo de Deodoro) e até agora 14 países já confirmaram as incrições : Hungria, Lituânia, Egito, Grã-Bretanha, Itália, Letônia,Austria,Japão, Alemanha,França, EUA,Canada,República Tcheca, além do Brasil.

A campeã olímpica de 2008, Lena Schoeneborn ,da Alemanha, está certa bem como a medalhista de prata, a inglesa Heather Fell. No masculino o lituano Edvinas Krungolcas,medalhista de prata em Pequim ,também está confirmado para a final.

O Brasil, como país sede, terá direito a quatro representantes e até agora apenas dois atletas estão praticamente definidos : a pernambucana Yane Marques ( vencedora dos Jogos Pan-Americanos ) e Wagner Romão, do Espírito Santo. As outras vagas seráo decididas na  última seletiva que será disputada no Rio, no próximo dia 29 .

A final da Copa do Mundo de Pentatlo cresce em importância por ser uma das últimas provas internacionais realizadas no país antes da reunião do COI definindo a cidade que sediará as Olimpíadas de 2016.

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro