» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

CBPM começa a renovação de atletas

20/11/2009 23h18
CBPM

Renovação de atletas começa
pelo sul-americano da Argentina
em dezembro próximo
 
Yane Marques ocupa o décimo segundo lugar do ranking mundial da UIPM
 
A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno  – CBPM –  começou a  renovação de sua equipe  visando os Jogos Olímpicos de 2012 ,em Londres, e em 2016, no Rio,  e enviará para participar do Campeonato Sul-Americano em Buenos Aires, na Argentina, em dezembro próximo , uma delegação de  13 atletas sendo oito deles pertencentes às categorias júnior e juvenil. Os pentatletas que viajarão para a Argentina são os seguintes :  Masculino : Wagner Romão, Luís Magno , Aloísio Sandes e os novatos Danilo Fagundes, William Muinhos de Souza, Yuri Freitas e Henrique Evangelho.  Feminino : Yane Marques, Larissa Lellys, Priscila Oliveira e as novatas Carolina Grangeia, Mariana Laporte e Mayra Siqueira.
 
No último ranking mundial divulgado pela  UIPM – União Internacional de Pentatlo Moderno – a pernambucana Yane Marques ocupa a décima segunda colocação, com um total de 142 pontos. A primeira colocada é Laura Asadauskaite, da Lituânia, com 195 pontos.
 
Além do Campeonato Sul-Americano será disputada na mesma época na capital argentina a Seletiva das Américas para os Jogos Olímpicos da Juventude  – atletas até 18 anos de idade –  que serão realizados em Cingapura em agosto de 2010 quando Mariana Laporte, William Muinhos, Yuri Frias e Henrique Evangelho tentarão se classificar. A grande esperança brasileira é  Mariana Laporte que venceu na sua catregoria  o campeonato brasileiro recentemente disputado no Rio e na classificação geral ficou com a terceira colocação.  Mariana pratica o pentatlo apenas há oito meses da mesma forma como a revelação masculina, William Muinhos de Souza.  Todos esses jovens atletas são integrantes do projeto da CBPM junto com o Clube Militar da Vila Militar – CMVM – de Deodoro.

Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro