» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Campeonato Brasileiro reúne a elite dos atletas

23/10/2009 10h18
CBPM

CAMPEONATO BRASILEIRO VAI

REUNIR A ELITE DOS ATLETAS

 

Provas serão dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro na AMAN

 

     Com a participação dos principais atletas em atividade no país, será disputado nos próximos dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro, na Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN – , em Resende, no Rio, o Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno. A pernambucana Yane Marques, campeã pan-americana e vice-campeã da final da Copa do Mundo de Pentatlo disputada mês passado no Rio, é uma das atrações .

 

    A competição servirá para definir a composição da equipe brasileira que disputará o Campeonato Sul Americano de Pentatlo Moderno, em Buenos Aires, no início de dezembro. Também   na capital argentina será feita a seletiva da América do Sul para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados em Cingapura, no próximo ano, apenas com atletas com até dezoito anos de idade.

 

  O Campeonato Brasileiro deste ano será dividido em três dias,  pois a expectativa da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno – CBPM –  é que haverá uma  participação  recorde de atletas.

Na sexta, dia 30,  serão as semi finais das categorias sênior, junior e jovem A masculino. No sábado será a final feminina e a disputa das categorias jovem B, C, D e E. No domingo teremos a final masculina. As competições terão início, nos três dias, às 9 horas, na área da seção de educação física da AMAN ,local internacionalmente reconhecido como um dos mais favoráveis à prática do pentatlo moderno, pelo fato de reunir, numa única área, todas as instalações necessárias para a prática desse esporte olímpico ( esgrima, natação, hipismo, corrida e tiro).

     O brasileiro será realizado contando com o apoio da Academia Militar das Agulhas Negras, do Comitê Olímpico Brasileiro, da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno, da Federação de Pentatlo Moderno do Estado do Rio de Janeiro e ainda da loja de material esportivo “Geração Y”, de Resende.

 

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro