» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Camp.Brasileiro dia 22/11 em Resende (leia e ouça)

20/11/2008 10h20
CBPM

 O Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno, edição 2008, será realizado no próximo dia 22 de novembro em Resende, Rio de Janeiro, na Academia Militar das Agulhas Negras.  A competição, inicialmente programada para o dia 15 de novembro e depois adiada por uma semana por motivos operacionais, é  organizada pela Federação de Pentatlo do Rio e  reunirá os principais pentatletas em ação no país, destaque para a pernambucana Yane Marques, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do ano passado. 

NewsPress / Clipping  / WEBCOM BRASIL ,  quinta, 20 de novembro de 2008
 

 

 
 
Clique no link abaixo para ouvir :
 

20/11/08 – Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno será sábado, em Resende/RJ. – Alexandre Salvador

 
 
 
 
NewsPress / Clipping  / REVISTA MAKING OF ,  quinta, 20 de novembro de 2008
 

 
 
 
 
 

 
   

 
  19/11/2008 - Pentatlo Moderno
 
O encerramento das atividades do pentatlo moderno este ano será no próximo sábado, dia 22, com a realização do Campeonato Brasileiro na Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN - em Resende, RJ. Os principais pentatletas do país já confirmaram presença, inclusive a pernambucana Yane Marques que no ano passado conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos realizados no Rio. Yane terá como principal adversária outra pernambucana, Larissa Lellys. Entre os homens o favorito é o sergipano Wagner Romão. As provas ( tiro, esgrima, natação, hipismo e corrida ) começarão às 7 h 30 m e terminarão às 17 h 30 m.

Como novidade na prova de sábado na AMAN teremos a participação do atleta Mauro Luiz Brasil da Silva , medalhista paraolímpico dos Jogos Paraolímpicos de Pequim ( prova de natação ) que competirá no triatlo moderno ( tiro, natação e corrida ).

 

MULTIMÍDIA EM DESTAQUE
19/11/2008
Pentatlo Moderno
Campeonato Brasileiro será sábado em Resende
 
 
 
NewsPress / Clipping  / DIÁRIO DE PERNAMBUCO ,  quinta, 20 de novembro de 2008
 


Diario de Pernambuco

19/11/2008 | 15h58  |  Pentatlo

No Rio de Janeiro, Yane e Larissa têm último desafio do ano


As pernambucanas Yane Marques e Larissa Lellys entram em ação neste sábado. As duas participarão do Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno, na cidade de Resende, no Rio de Janeiro. A competição é o último desafio do ano da modalidade e será realizada na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Entre as mulheres, as atletas locais são consideradas as favoritas. Já no masculino, o favorito é o sergipano Wagner Romão. As provas têm início às 7h30 e encerramento previsto para as 17h30.

A novidade será a participação do atleta Mauro Luiz Brasil da Silva, medalhista olímpico na natação nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Mauro vai competir na prova de triatlo moderno, que reúne tiro, natação e corrida. O pentatlo, vale lembrar, também conta com hipismo e esgrima.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR  

 

 

    

 

1. Quadro-Horário da Competição

21 Nov (Sex) – Chegada das delegações

  Teste dos Cavalos (10:00 hs)

  Reunião Técnica (20:30 hs)

12 Nov (Sab) – Competição (07:30 hs / 17:30 hs)

  Cerimônia de Premiação (18:00 hs)

  

23 Nov (Dom) – Partida das Delegações

 

A competição será realizada de acordo com o que preconizam as regras da UIPM e Orientações Técnicas da CBPM/2003.

Tendo em vista, por parte da CBPM,  viabilizar o comparecimento do maior número possível de atletas à competição ( alocação de recursos ), não será realizado o jantar de encerramento previsto inicialmente. Será servido, pelo Hotel Vila Rica, o jantar de sábado ( 22 de novembro ) para todos os atletas e demais pessoas envolvidas diretamente na competição.Solicitamos que os pedidos de inscrição sejam feitos, via e-mail, via fax, ou, por telefone, para a Secretaria da CBPM até o dia 07 de novembro próximo.

 

2. Local

Todas as provas serão realizadas na Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, localizada na Rodovia Pres. Dutra, km 306, Resende - RJ.

 

3. Informações sobre a prova

Tiro: Stand elétrico com 20 postos. Cilindros de ar comprimido estarão à disposição no local da prova. Atletas que necessitem de CO² devem contatar, até uma semana antes da competição, a Comissão Organizadora.

 Esgrima: 7 pistas.

 

Natação: Piscina de 50 m com 7 raias.

 

Equitação: Piso de areia, outdoor.

 

Corrida: Piso variado (grama e asfalto), 3 x 1000m.

 

Diretores de Prova:

- Diretor Geral: Maj EB Cerqueira Lima ( CBPM )

§         Tiro: Ten EB Endrighi

§         Esgrima: Cap EB Fonseca

§         Natação: Maj EB Rogério

§         Equitação: Cap EB Mariotti

§         Corrida: Cap. EB Gulart

 

4. Outras Informações:

 

§         Temperatura média da cidade em novembro: mínima 17ºC –  máxima 30ºC;

§         Hospedagem (em apto. duplo ou triplo): Hotel  Vila Rica Flat– Rua Luis Eusébio, 54, Centro - Resende – RJ - Tel: (24) 3354-4561 ; site : www.vilaricaflat.com 

§         Dúvidas e contatos: Marcelo Gonçalez – [email protected] - (24) 9979-4347; João Gustavo Cerqueira Lima - [email protected] - (21) 8884-9931 ou diretamente com a Secretaria da CBPM – [email protected](21) 2232-9036.

 

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro