» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasileiros participam do relay da Copa do Egito

Danilo Fagundes e Isabela Abreu estiveram presentes na disputa que encerrou o torneio, na capital Cairo

01/03/2020 17h10
CBPM

O Brasil esteve presente no revezamento misto que encerrou a primeira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que foi disputada até domingo, 1º, no Cairo, Egito. Isabela Abreu, de 24 anos, e Danilo Fagundes, 32, ficaram em 12º dentre as 14 duplas que participaram do evento, depois de somarem 1.335 pontos.

Danilo foi revelado no PentaJovem-RJ, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade olímpica. Já a paranaense foi revelada no Colégio Militar de Curitiba (CMC) e hoje faz parte da Comissão de Desportos do Exército (CDE) como Terceiro Sargento.

No Egito, todos os pentatletas encararam as cinco provas da Copa do Mundo (natação, esgrima, hipismo e laser-run) no Platinum Club. Assim como o pernambucano Felipe Nascimento, 26, Danilo e Isabela também participaram do evento individual do torneio, onde ficaram em 82º, 76º e 68º, respectivamente.

Na disputa de domingo, Danilo e Isabela começaram cravando o 10º tempo da natação, 2min05s09, que foram convertidos em 300 pontos. Na esgrima, a dupla brasileira teve cinco vitórias, somando 147 pontos. No hipismo, eles fizeram o quarto melhor desempenho, garantindo 295 pontos. Já no laser-run, cruzaram a linha de chegada em 11min47s77, transformados em 593 pontos.

O Egito fez dobradinha no pódio do revezamento do torneio realizado no Cairo. Os grandes campeões foram Haydy Morsy e Eslam Hamad, que somaram 1.458. O segundo lugar ficou com Salma Abdelmaksoud e Ahmed Elgendy, com 1.448 pontos. Já o bronze foi para os sul-coreanos Sunwoo Kim e Jinhwa Jung (1.445).

O próximo desafio dos pentatletas brasileiro será a segunda etapa da Copa do Mundo, que será disputada de 25 a 29 de março, em Sofia, na Bulgária.

Todos os três pentatletas que participaram da disputa no Egito recebem a Bolsa Atleta do Ministério da Cidadania. Além de Isabela, Felipe também faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas. O pernambucano é Terceiro Sargento pela Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

CAMPEÕES DA COPA DO EGITO

Individual feminino

OURO: Joanna Muir (Inglaterra) – 1.361 pontos
PRATA: Uliana Batashova (Rússia) – 1.361 pontos
BRONZE: Gulnaz Gubaybullina (Rússia) – 1.349 pontos

Individual masculino

OURO: Adam Marosi (Hungria) – 1.470 pontos
PRATA: Woongtae Jun (Coreia do Sul) – 1.460 pontos
BRONZE: Arthur Lanigan-O Keef (Irlanda) – 1.454 pontos

Revezamento misto

OURO: Haydy Morsy e Eslam Hamad (Egito) – 1.458 pontos
PRATA: Salma Abdelmaksoud e Ahmed Elgendy (Egito) – 1.448 pontos
BRONZE: Sunwoo Kim e Jinhwa Jung (Coreia do Sul) – 1.445 pontos


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro