» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasileiros participam do Laser All Stars

País esteve representado por seis pentatletas no torneio virtual de tiro a laser, com o carioca Danilo Fagundes chegado até as quartas de final

08/08/2020 18h48
Odenir Fonseca

Marcela Mello

O Brasil esteve presente no torneio internacional de tiro a laser que reúne as estrelas do Pentatlo Moderno, o Laser All Stars. Com seis representantes, o país chegou até as quartas de final da competição virtual, que realizou as eliminatórias nesta sexta e sábado, 7 e 8.

As provas contaram com 256 pentatletas de mais de 30 países. Todos foram convidados pela União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) após participarem de outros torneios online durante a pandemia.

Nesses dois primeiros dias, aconteceram as disputas do Top 32, as oitavas e as quartas de final. As semifinais e as finais serão realizadas no dia 9 de setembro.

Dentre os seis brasileiros que competiram, Danilo Fagundes, de 32 anos, chegou até as quartas de final. Ele competiu na sexta, começando com uma grande vitória ao vencer o argentino Julio Fuenzalda no To 32 com larga vantagem (4 a 0). Ele passou das oitavas por W.O., já que a chave oposta anterior não teve nenhum vencedor. Nas quartas, o carioca não conseguiu participar da prova, levando o mexicano Ricardo Vera à vitória.

FEMININO

Entre as mulheres, o destaque da delegação brasileira foi a carioca Marcela Mello, 16. Ela participou da disputa Júnior (sub-22) e chegou até as quartas de finais, neste sábado.

A primeira prova que encarou, no Top 32, Marcela venceu por W.O., já que sua adversária, a russa Diana Islamova, não apareceu para competir. Nas oitavas, ela enfrentou uma disputa acirradíssima com a filipina Princess Arbilon, perdendo por quatro a três.

A brasileira chegou a questionar a contagem de um dos pontos à diretoria da prova. Ela alegou que na terceira rodada, atirou mais rápido do que sua adversária. Após a disputa ser revista, a contestação da carioca não foi aceita.

Os outros quatro brasileiros no #LaserAllStars, Ana Clara Bezerra, 14, Ana Luiza Teixeira, 13, João Marcos Santos, 12, e Maria Eduarda Costa, competiram na categoria Jovem (sub-15). Eles não avançaram do Top 32.

DATAS SIGNIFICATIVAS

As disputas do Laser All Stars acontecem por videoconferência. Durante as provas, os pentatletas têm que acertar o alvo cinco vezes. Quem for o mais rápido em cada série marca um ponto. Ganha aquele chegar aos quatro pontos primeiro.

A data das eliminatórias do torneio coincide com a contagem de um ano para a realização das disputas do Pentatlo Moderno nos Jogos de Tóquio (5 a 7 de agosto). Já as últimas disputas do torneio (em 9 de setembro) vão acontecer no Dia do Pentatlo Moderno Pierre de Coubertin, que homenageia o fundador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna e do esporte que une a natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida).

Dos seis brasileiros que participaram da competição, Danilo e Marcela recebem a Bolsa Atleta, do governo federal. Todos foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém para a descoberta e formação de novos nomes na modalidade.

 

DESEMPENHO DOS BRASILEIROS

Top 32

Danilo Fagundes (BRA) 4×0 (ARG) Julio Fuenzalda

Marcela Mello (BRA) 4×0 (RUS) Diana Islamova

Tom Spokes (GBR) 4×0 (BRA) João Marcos Santos

Maria Eduarda Costa (BRA) 3×4 (RUS) Filatova Paulina

Ana Luiza Teixeira (BRA) 1×4 (HUN) Zsóla Kamilla Ozorao

Ana Clara Bezerra (BRA) 1×4 (GBR) Imogen Edwards

Oitavas

Danilo Fagundes (BRA) 4×0 SEM ADVERSÁRIO

Marcela Mello (BRA) 3×4 (PHI) Princess Arbilon

Quartas

Danilo Fagundes (BRA) 0x4 (MEX) Ricardo Vera


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro