» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasileiros estreiam no Mundial Júnior da Polônia

04/09/2012 16h40
CBPM


Felipe Nascimento, Lucas Santos e William Muinhos participaram do revezamento masculino no segundo dia de disputas do torneio. Trio brasileiro ficou em 15º na Polônia

Teve brasileiro nas arenas do Centro de Recreação e Esportes de Drzonków, na Polônia, para o segundo dia de disputas do Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno. Felipe Nascimento, Lucas Santos e William Muinhos participaram do revezamento masculino da competição, nesta terça-feira, 4. O trio ficou na 15ª colocação depois de somar 5.222 pontos.

O ouro da disputa foi para os sul-coreanos Dae Beom Kim, Soengjin Kim e Kyeong Pil Kim (6.192), que se tornaram bicampeões no revezamento masculino do torneio. França e Rússia tiveram a mesma pontuação, 6.164. No desempate, os franceses Valentin Belaud, Valentin Prades e Simon Casse levaram vantagem e garantiram com a prata. Os russos Maksim Kustov, Danil Kalimullin e Dmitry Lukach ficaram com o bronze.

O revezamento masculino contou com a participação de 16 países com pelo menos uma dupla representando cada um deles. Das cinco provas da modalidade, os brasileiros tiveram o melhor resultado na natação. Na piscina, eles fizeram o sexto tempo, 2min52s86, somando 1.268 pontos.

Na esgrima, a primeira prova do dia, eles tiveram o 16º melhor desempenho com 13 vitórias e 620 pontos conquistados. Já no hipismo, conseguiram a 15ª melhor pontuação, 822.

No último evento do dia, o combinado, o trio completou as séries de tiro intercaladas com a corrida no 14º melhor tempo, 22min52s30. Somaram 2.512 pontos na prova.

Felipe, Lucas e William voltam a competir nesta quinta-feira, 6, na semifinal da disputa individual masculina. Nesta quarta, 5, a carioca Amanda Turute participa da qualificação feminina em busca de uma das 36 vagas da final delas na sexta, 7.

Ontem, no primeiro dia do Mundial Júnior de 2012, as mulheres abriram as disputas com o revezamento feminino. As norte-americanas Margaux Isaksen, Isabella Isaksen e Samantha Achterberg conquistaram o ouro com 5.160 pontos. As polonesas Anna Maliszewska, Paula Markowska e Natalia Kozuchowska ficaram com a prata (4.964) e as inglesas Rebecca Wain, Kerry Prise e Kate Fowlie com o bronze (4.902).

SAIBA MAIS

Brasil terá quatro pentatletas no Mundial Júnior
PentaJovem: Formando outras Yanes
Yane Marques faz história com bronze em Londres
Pentatlo Moderno é incluído nos Jogos Sul-Americanos

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro