» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasileiras encaram disputa acirrada nos EUA

08/06/2014 22h33
CBPM


Com nível elevado da Final da Copa do Mundo, Priscila Oliveira ficou em 22º e Yane Marques em 28º dentre as 36 finalistas do torneio

Foi com um nível bastante elevado que Priscila Oliveira e Yane Marques encararam a Final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, nesta sexta-feira, 6, em Sarasota, nos Estados Unidos. Na cidade norte-americana do estado da Flórida, as brasileiras eram duas das 36 competidoras do evento que reuniu as melhores dentre as quatro etapas do torneio realizadas no primeiro semestre deste ano. Com a disputa bem acirrada, Priscila foi a 22ª com 1.231 pontos e Yane Marques a 28ª com 1.192.

Dentre as cinco provas da modalidade olímpica disputadas no dia, Yane se destacou na natação, quando fez o 3º melhor tempo dentre todas as competidoras (2min08s95), assegurando 314 pontos. Priscila também foi bem nos 200 metros estilo livre, batendo a 9ª marca, 2min13s27 (300).

Na primeira prova do dia, a esgrima, Priscila foi melhor dentre as duas brasileiras, ao vencer 18 duelos com a espada e garantir 208 pontos. Já Yane somou duas vitórias a menos, 16 (184).

No hipismo, Priscila fez a 12ª melhor apresentação, somando 290 pontos; Yane foi a 29ª (251).

Já no evento combinado de tiro a laser e corrida, Yane foi a mais rápida, cruzando a linha de chegada 14min17s depois de iniciar a prova e faturando 443 pontos. Priscila terminou as quatro séries de 800 metros de corrida intercaladas com cinco acertos no alvo em 14min27s ( 433).

No final do dia, o pódio foi liderado pela polonesa Oktawia Nowacka, que já havia conquistado quatro medalhas individuais nas etapas da Copa do Mundo deste ano (prata na 2ª e 3ª qualificação e ouro na 4ª). A prata ficou com a lituana Laura Asadauskaite, atual campeã olímpica e Mundial, e o bronze com a chinesa Qian Chen, ouro na 3ª etapa e bronze na 2ª.

No sábado, 7, foi a vez dos homens encararem a disputa entre eles e a Rússia colocou dois nomes no pódio: Aleksander Lesun, campeão Mundial de 2012 e bronze no último Mundial, levou o ouro e Ilia Frolov, campeão da Final da Copa do Mundo de 2011, o bronze. A prata ficou com o ucraniano Pavlo Tymoschenko.

Neste domingo, 8, as duplas entraram em ação no revezamento misto, que encerrou a Final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno de 2014. Os russos Aleksander Lesun e Ekaterina Khuraskian levaram a melhor (ouro), seguidos dos chineses Jianli Guo e Qian Chen (prata) e dos lituanos Lausa Asadauskaite e Justinas Kinderis (bronze).

Após a Final da Copa do Mundo, Priscila e Yane já embarcaram para a Rússia, onde foram convidadas para participar, no próximo fim de semana, da Kremlin Cup, em Moscou.

Priscila e Yane foram reveladas no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Pernambuco. As duas recebem o benefício da Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte; Yane, inclusive, na modalidade Bolsa Pódio do projeto. As pernambucanas também fazem parte do Programa de Alto Rendimento do Exército Brasileiro como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos do Exército (CDE). Elas ainda integram o Time Brasil, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro