» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Brasil consegue mais uma vaga na Copa do Mundo

08/09/2009 13h39
CBPM

Final da Copa do Mundo de Pentatlo
 
Brasil consegue mais uma vaga
e terá seis atletas competindo
 
O mineiro Rafael Marzullo é o mais novo integrante da equipe brasileira que disputará a final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno no próximo fim de semana ( dias 12 e 13 ) no Complexo Esportivo de Deodoro. Dessa forma serão seis brasileiros competindo , três homens ( Wagner Romão,  Luis Barroso Magno e Rafael Marzullo ) e três mulheres ( Yane Marques, Larissa Lellys e Priscila Oliveira , todas pernambucanas).
A nova vaga conseguida na Copa do Mundo foi porque a União Internacional de Pentatlo Moderno, UIPM, aceitou o pedido do presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno – CBPM – , Hélio Meirelles, de que o Brasil, como país sede, deveria ter mais um competidor inscrito. Rafael Marzullo tem apenas 22 anos e começou a praticar o pentatlo em 2007.
 
A final da Copa do Mundo reunirá representantes de 20 países e no sábado, dia 12, será a disputa masculina e no dia seguinte a feminina quando estará em ação a maior esperança brasileira de uma boa colocação na competição , a jovem Yane Marques que no ano retrasado conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos realizados no Rio. Yane Marques sabe que sua missão será árdua e não quer falar em colocações mas sim  em melhorar sua pontuação no esporte que, desde janeiro ,alterou as regras para torna-lo mais atrativo para o público : o tiro, que abria o pentatlo agora é disputado no final, junto com a corrida, no denominado evento combinado.  Pela ordem, agora os pentatletas iniciam com a esgrima, passam para a natação, seguida do hipismo para então concluir a prova  no evento combinado ( tiro e corrida ).

Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro