» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

Aman sedia a Copa Rio de Tetratlo Moderno de 2020

Torneio da base do Pentatlo Moderno acontecerá no próximo dia 29; inscrições vão o dia 21

13/02/2020 12h45
CBPM

O município de Resende, no Sul-Fluminense, volta a sediar neste ano a Copa Rio de Tetratlo Moderno. A competição da base do Pentatlo Moderno irá acontecer no dia 29, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 21.

O torneio faz parte do calendário anual de competições da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM). As disputas acontecem em três categorias: Sênior, Júnior e Sub-19. Das cinco provas da modalidade olímpica (natação, esgrima, hipismo e laser-run), apenas a equitação fica de fora.

“É muito bom termos nossos atletas competindo nas excelentes instalações da Aman. Por isso, sempre que podemos, tentamos realizar algum torneio na academia. Além disso, a competição vai fazer com que os brasileiros que estão disputando vaga para Tóquio 2020 mantenham o ritmo de provas”, destaca Helio Meirelles, presidente da CBPM.

Além das disputadas pelas medalhas de ouro, prata e bronze, a competição também valerá pontos para o ranking nacional. As disputas vão acontecer de acordo com as regras da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) e a orientação técnica da CBPM de 2020.

“O torneio vai servir como teste para o Pan-Americano que realizamos em Resende, no fim do ano. Além disso, será um torneio que vai acontecer paralelamente às Olimpíadas Acadêmicas da Aman”, acrescenta Celso Sasaqui, vice-presidente da CBPM.

COPA RIO DE TETRATLO MODERNO DE 2020

Local: Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), à Rodovia Presidente Dutra, km 306, Centro, Resende, RJ

Data: 29 de fevereiro (sábado)

Inscrições: até 21 de fevereiro (sexta-feira), através do www.pentatletas.com.br (gratuitas)

Categorias: Sênior, Júnior e Sub-19


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro