» Licitações » Ouvidoria Siga nossas redes sociais

Notícias

A partir desta sexta-feira, Santos será a capital do Pentatlo Nacional

Tudo pronto para receber os 64 pentatletas inscritos para a 6ª edição do Santos Open que este ano será disputado na modalida-de tetratlo moderno (esgrima, natação, tiro laser e corrida).

01/06/2023 15h27
Ana

O diretório técnico da competição já se encontra na cidade, que neste ano será em um novo local mudando um pouco a característica da prova. O Centro Esportivo Rebouças possui uma piscina olímpica coberta de 50 metros e a corrida será em um traçado de 600 metros, o dobro das distâncias dos anos anteriores disputado no Centro Esportivo da Zona Noroeste. Serão 11 equipes distribuídos nas categorias Jovens D, C (triatlo), B que neste ano terá a esgrima como 4ª disciplina, na sexta-feira (02/05) e as categorias Jovem A (Sub-19), Júnior (Sub-22) e absoluta. O sucesso alcançado o ano passado, fez com que a prova de Biatlo Moderno (natação e corrida) com atletas da região convidados, saltasse de 22 inscritos para 58 neste ano.

Segundo o Chefe de Equipe do Projeto Penta Jovem Rio de Janeiro/UCB, Fábio Corrêa, a expectativa é que seja uma competição maravilhosa como sempre acontece em Santos, muito disputada e esperada por todos, até mesmo, por ser uma competição nacional fora do estado do RJ, uma ótima oportunidade de confraternização entre treinadores e atletas, uma oportunidade de trocar experiências aproveitando o I Encontro de Treinadores de Pentatlo Moderno.

Fábio cita que será realizado num local novo a todos com instalações diferentes das encontradas nos anos anteriores e torce para que o evento seja do mesmo padrão de qualidade das outras edições que Santos sempre organizou. “Acredito que os atletas venham muito bem preparados pois estamos no meio da temporada e com a retirada do hipismo desta edição, os atletas deverão largar “embaralhados” e a torcida para que todos os treinadores logrem sucesso com os vossos atletas e encerrem com saldo positivo.

“Por ser num lugar diferente e a novidade este ano da esgrima na categoria Jovem B, dando experiência aos mais novos, acho que vai ser novidade para todos, mas, acredito numa boa participação no Open com apoio da torcida local de amigos e familiares, para conquistar mais 1 título, quem sabe”, nos escreve a atleta do Projeto Penta Jovem Baixada Santista, Isabela Zucchi de 14 anos, que iniciou no pentatlo com 6 anos e conquistou o título nas 5 edições realizadas do Santos Open.

Com relação à Competição aqui em Santos, as expectativas são as melhores possíveis, uma vez que é hercúleo o esforço que a Federação Paulista de Pentatlo Moderno, com apoio irrestrito da Confederação Brasileiro de Pentatlo Moderno (CBPM), faz para a realização deste evento. Há de se enaltecer, também, o comprometimento do município no sentido de apoiar a realização deste evento, visando à difusão do Pentatlo Moderno, nos conta o Diretor Geral da Competição Antônio Moisés.

“Em que pese todo esforço despendido para a realização do evento para que seja ofertada uma competição com absoluta igualdade de condições, o resultado que se espera é que, durante toda a competição e ao final do último dia (domingo), todos os atletas – verdadeiros protagonistas de toda e qualquer competição – saiam satisfeito com o trabalho desenvolvido pela organização do evento bem como, consigo mesmo, pois, como sabemos, em competição onde não há igualdade de condições, há covardia.”

E acrescenta, “Na condição de Diretor da Competição o que me cabe é seguir trabalhando para, além de disseminar o Pentatlo Moderno, envidar o máximo de esforço para oferecer aos atletas as melhores condições possíveis para que desenvolvam suas habilidades numa competição limpa e justa, pois ser atleta não é nada fácil, pois falamos em gerenciar vitórias e derrotas, alegrias e frustrações. Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores. Registro aqui meu agradecimento a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram e contribuem para a realização de mais um evento de Pentatlo Moderno e, aos atletas, meus sinceros votos de boa sorte e bom desempenho na competição.”

 

Confira a relação dos melhores atletas por categoria nas 5 edições do Santos Open:

GALERIA DOS CAMPEÕES DO SANTOS OPEN – DESDE 2016
ANO LOCAL Absoluto Juniores Jovem A Jovem B
2022 Santos G.Sasaqui/W.Muinhos(1) Rômulo Bandeira(3) João Marco Santos(3) Gustavo Sanches(7)
Marcela Mello(1) Isabela Zucchi(7) Mª Eduarda Costa(1) Mª Eduarda Costa(1)
2019 Santos Danilo Fagundes(1) Matheus Nobre(1) Nicholas Medeiros(1) Nicholas Medeiros(1)
Marcela Mello(1) Maria Ieda Guimarães(1) Vitória Araújo(1) Ana Clara Bezerra(3)
2018 Santos Danilo Fagundes(1) Victor Aguiar(1) Carlos Assis(6) Nicholas Medeiros(1)
Priscila Oliveira(3) Marcela Mello(1) Raphaela Silva(1) Vitória Araújo(1)
2017 Santos Danilo Fagundes(1) Breno Lima(1) Maycon Pacheco(1) Nicholas Medeiros(1)
Isabela Abreu(6) Maria Ieda Guimarães(1) Larissa Faccin(6) Rayssa Ribeiro(7)
2016 Santos Danilo Fagundes(1) Gabriel Sasaqui(1) Matheus Romanelli(1) Matheus Nobre(1)
Isabela Abreu(6) Victória Marchesini(4) Marcela Mello(1) Rayssa Ribeiro(7)
ANO LOCAL Jovem C Jovem D Jovem E Jovem F
2022 Santos Natanael Silva(3) Miguel Ramos(1) Jonathas Nascimento(1) x-x-x-x-x-x-x-x-x
Isabela Zucchi(7) x-x-x-x-x-x-x-x-x x-x-x-x-x-x-x-x-x x-x-x-x-x-x-x-x-x
2019 Santos Bryan Martins(7) Gabriel Barros(7) Klaus Waller(7) Miguel Sanches(7)
Mª Eduarda Nunes(7) Ana Luiza Teixeira(7) Isabela Zucchi(7) x-x-x-x-x-x-x-x-x
2018 Santos Andrey Mariano(1) Gabriel Barros(7) x-x-x-x-x-x-x-x-x Gustavo Pekly(1)
Mª Eduarda Costa(7) Ana Beatriz Mariano(1) Isabela Zucchi(7) Luiza Rosa(7)
2017 Santos Andrey Mariano(1) Hendel Barreto(1) x-x-x-x-x-x-x-x-x x-x-x-x-x-x-x-x-x
Quezia Palagar(1) Ana Beatriz Mariano(1) Isabela Zucchi(7) x-x-x-x-x-x-x-x-x
2016 Santos Bryan Julio(7) Nicholas Medeiros(1) Hendel Barreto(1) x-x-x-x-x-x-x-x-x
Luiza Jordâo(7) Quezia Palagar(1) Mª Eduarda Costa(7) Isabela Zucchi(7)
(1) Rio/ (2) CDE/ (3) Recife/ (4) FPPM/ (5) Resende/ (6) CMC/ (7) Santos/ (8) Aman/ (9) Outros


Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Pentatlo Moderno Brasileiro